Dieta do super café da manhã ajuda a perder peso comendo

Dica de dieta comendo um super café da manhã. Uma excelente dica para perder peso vem do estudo conduzido na Universidade de Virginia (EUA) mostrando que um café da manhã reforçado é eficaz tanto na redução, como na manutenção do peso.

Os pesquisadores dividiram mulheres obesas que inciaram dietas pobres em carboidratos em dois grupos:

  • Grupo café da manhã leve: Neste grupo as pessoas comiam um café da manhã leve com no máximo de 290 kcal. Exemplo: Um copo de leite, um ovo, uma duas fatias de presunto.
  • Grupo café da manhã reforçado: Neste grupo as pessoas comiam café da manhã reforçado em torno de 600 kcal. Exemplo: Um copo de leite, uma fatia de peito de peru, uma fatia de queijo, duas fatias de pão integral com maionese, uma barra de chocolate, 02 colheres de sopa de suplemento protéico. As pessoas poderiam ingerir este super café em fases até o limite das nove horas da manhã.

O grande resultado veio após 08 meses de seguimento, mostrando que as pessoas que seguiram o café da manhã reforçado perderam 18,5% de peso, enquanto o grupo do café da manhã leve perdeu apenas 4,5%.

Apesar de surpreendente, muitos nutricionistas corroboram os resultados argumentando que aumentar a ingestão de calorias no início do dia, e seguir com alimentos leves dividos de 04/04h no restante do dia ajuda a reduzir a fome e melhorar a perde de peso.

É importante lembrar que qualquer dieta para perder pesso deve ser ajustada para fornecer menos calorias do que o organismo gasta em um dia.

Fonte: Big Breakfast diet. WebMD Health News, junho de 2008.

_________________________________________________________________________________________________

Pessoas que leram este artigo também gostaram de:

4 Respostas

  1. Bem legal acho que essas dicas são muito importantes para obter uma vida saudavel, e esses detalhes ajudam a evitar doença rotineiras na vida das pessoas, alergia e outras, meus parabens!

  2. rosg wjehrfvi nmsfqpu resc megcht erbs lpcn

Deixe uma resposta