Motivação no trabalho e produtividade

Motivação

Um bom nível de motivação no trabalho geralmente está associado a um aumento de produtividade. A história contada a seguir é verídica, referente à Fedex, ilustrando bem o elo existente entre motivação no trabalho e produtividade: Em Nova York, um caminhão da Fedex sofreu uma avaria, e o caminhão substituto estava atrasado. O motorista inicialmente entregou alguns pacotes a pé. Mas, com medo de que não pudesse concluir o trabalho a tempo, conseguiu convencer um motorista da concorrência a levá-lo para fazer as últimas entregas.

Histórias como essa demonstram o objetivo estratégico da companhia de ser a empresa de entrega de pacotes mais confiável do mundo. Um alto executivo de vendas pode usar essa história para dizer: “Isso demonstra a seriedade com que assumimos nossas responsabilidades”. Um motorista novato pode utilizá-la como um guia da sua conduta: “Meu trabalho não é dirigir um caminhão por uma rota determinada e chegar à minha casa às 5h da tarde. Meu trabalho é entregar pacotes na hora prevista, não importam as dificuldades”.

Isso que é motivação!

AssinaBlog

About these ads

Uma resposta

  1. Estados de alegria, ânimo ou entusiasmo não retratam ações motivadas.
    A motivação não diz respeito a condutas sempre positivas, favoráveis e construtivas. Motivação é um comportamento autogovernado, persistente, rumo a finalidades sempre específicas.
    A motivação não pode ser compreendida de forma generalizada no comportamento humano.
    São diversos os fatores que podem aumentar a produtividade: profissionais que comportam-se como equipe; ambientes eivados de união, colaboração; facilidade em aplicar conhecimentos na prática; compromisso, interesse e envolvimento sobre as atividades que mais respondem aos resultados.
    Bem, equipes muito bem condicionadas também elevam o patamar de produtividade, assim como empregados motivados para as atuações fundamentais aos resultados.
    Angela Paes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 38 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: